quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Any

É... É assim que eu sempre fico; distante... De fato, suavemente incompleto. Vivendo sempre nessa realidade que eu construí. E então... cercado de minha própria ilusão, eu me deparo com Any em seu vestido de anéis cintilantes e, novamente, tenho outro colapso mental. Relaxem. Isso só acontece quando estou nervoso... O ódio é algo que enigmaticamente passou a me completar.

Como sempre, eu me vejo distante. Escondido em minha pequena casa dos segredos, eu fico escrevendo minhas profecias e enigmas. Para assim, tentar confundir o véu de ignorância que cobre nossas cabeças. E quando olho pela janela, vejo os que foram deixados para trás. E começo a meditar sobre os sentimentos obscuros do mundo e vejo, então, a esperança se extinguir.

É... São nessas horas que me vem a dor. E são nessas horas que a dama do vestido de anéis vem a minha presença... Sim, é Any. Aquela que sempre vem à mim em horas de dor. Horas de decadência interior. E quando a dor finalmente passa, eu me lembro de como éramos felizes. De quando podíamos rir...

Mas por quê? Por que Any só vem à mim para me atormentar? Eu sempre a quis tanto... Será que existe uma cura pra isso? Ou será que isso é um jogo criado pela minha mente ignorante e cega? Não posso mais suportar... E seja lá o que for, aí vem a dor novamente. E Any está aqui; atormentando-me com seus jogos de ilusão e fraqueza. Ah Any... Como eu a quero para mim... Só para mim.

E assim, eu fico distante. Suavemente incompleto... Em minha pequena casa dos segredos. Lembrando nossas últimas palavras, e refletindo sobre nossa separação. E mesmo sendo seguido por sua alucinação, eu ainda a desejo... E ao mesmo tempo eu a odeio.

Eu me lembro de quando estávamos deitados juntos. Eu lhe dizia: Vamos lá.; descanse. Ela sabia, mesmo eu não dizendo nada, que estava presa a nós. Que estava presa a mim. E que eu não a deixaria ir. Fui egoísta para com ela... Agora, mesmo sendo atormentado por sua imagem, eu jamais quereria perdê-la novamente. Você está tão abstrata... E ao mesmo tempo tão sublime, que mesmo querendo me livrar de todo esse sofrimento, eu não posso deixar de querê-la.

É, eu sei. Estou trancado em você. E sei também, que posso dizer que você é minha, e que mesmo você estando além de mim, eu posso tocar sue rosto. Sua essência...

Mas nem tudo tem um final feliz. Como eu não queria me lembrar da nossa separação... O que eu mais temia estava acontecendo, estávamos nos afastando. Eu gritei desesperadamente: Acorde! Mas ela não se movia... Eu a via estar a tanto tempo daquele jeito, que toda a sua essência estava exposta no chão. E sua pele, que era quente e salubre, estava agora fria e sem coloração que eu pudesse distinguir.

Any... Você se foi... Mas mesmo assim, você ainda vem à mim. Somente para brincar com meus pensamentos. Para tecer sua teia de ignorância e ilusão sobre minha mente. Distante... Escondido em minha casa dos segredos, eu prevejo o fim. É... Está acontecendo. Eu começo a rir desesperadamente. Talvez seja o sinal... E é... E mesmo sabendo que você tinha saído de minha vida de uma vez por todas, eu posso rir e sentir uma estranha felicidade novamente...

Fim.

Por Luis.

12 comentários:

  1. Gostei!
    ulh!profundo..
    :D
    Só luís mesm pra escrever issu!*-*

    ResponderExcluir
  2. é muito bom ler o que você escreve ... me parece que você sabe dividir o sentimento e a essência, transformando em palavra , em frase .
    na verdade , nunca consegui compreender exatamente o que você quer dizer com isso tudo , mas vejo que você põe muito sentimento em tudo o que escreve . espero um dia compreender , talvez .

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Você sabe exatamente como prender alguem na leitura, sabendo usar as palavras certas nos lugares certos.. maravilhoso.
    Um futuro grande escritor, quem sabe?!
    Rsrs.
    Te amo³

    ResponderExcluir
  4. Luis!!!
    Nussa, muito bom! Me surpreendeu! =)
    Não sabia que escrevia tão bem!
    Bem profundo o que você escreveu!
    Gostei!!!
    Continue assim!
    Quero ler mais de seus textos!
    Te adoro Luis ♥
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Ficou bom...
    Minha opinião completa já sabe XD

    ResponderExcluir
  6. E aê cara!! Heh, como sempre, aqui estou eu lendo as coisas que você escreve. Geralmente eu costumo compreender tudo que você escreve. Essa ficou muito boa(Se não me engano é a 2ª melhor. XD), to esperando a próxima, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Foda cara...eu normalmente não gosto desse tipo de texto que retrata sentimentos se melancolia e sofrimento, mas eu me identifiquei bastante com esse texto em especial, e transpus ele pra minha vida de uma forma que se encaixou perfeitamente. Essa subjetividade que valorizou seu texto para mim.
    Tu tens o dom, explore mais a literatura, ela tem muitos afluêntes que podem dizer tudo de milhões de formas. E como eu já disse ao Serginho uma vez, vou te dizer agora..."só com uma comédia um bom escritor pode mostrar todo o seu talento"=D...busque isso que você vai alcançar o apogeu da sua arte.
    Espero o próximo com grande expectativa.
    Parabéns!Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Cara...Muito bom mesmo seu texto!
    Como o Barão eu também me indentifiquei um pouco com esse texto.E cara continue assim você escreve muito bem mesmo ^^

    ResponderExcluir
  9. Luuuuuiiisss tava te devendo essa heeim! ^^

    mais akii bom de maiss agora eu entendo suas horas lah na escolaa... ^^ tem futuro garotoo!
    beijãaao ptra tii! =**

    ResponderExcluir
  10. Sim. Um Conto um tanto envolvente porém um tanto sentimental. Dá a entender que a personagem Any é uma "Coisa" em sua mente que lhe atormenta mesmo essa coisa estando morta você se vê atormentado.

    Sim. Isso é uma mensagem um tanto subliminar. No meu ponto de vista.

    A única coisa que não me agradou neste seu texto é ele ser muito, mas exageradamente, sentimental.
    Mas com o tempo você desenvolve.

    ResponderExcluir
  11. Estou sem palavras , desde quando o li , fico imaginando um pouco da dor que vce coloca nesse texto , fico imaginando quanto a pessoa sofreu por Any , e ainda sofre. Parabéns. Na minha opiniao, esse eh o melhor texto que voce já escreveu ! ^^

    ResponderExcluir