quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Caos Sentimental

... Até que finalmente vem a luz; ofuscante. Libertando-me da teia e me mostrando a verdade. Brilhante... Segundos iluminados me mostram coisas alternativas. Outras galáxias... Outras dimensões. Mas isso não é suficiente. Não enquanto eu permanecer imóvel. Colhendo apenas restos de um longo e farto plantio.


E então vem o ódio; frio. E nele eu imagino coisas horríveis e, inevitavelmente, eu também faço algumas dessas coisas. E com toda essa frieza e crueldade em meu ser, eu ainda me sinto vazio... Incompleto. E nesse poço de ferrugem, eu fico imperceptível... Avançando por muitas luas sem partir, enquanto os outros se vão... Enquanto tudo e todos se apagam sem nem mostrarem sua luz... Sem nem se mostrarem.


E então vem a loucura; caótica e instável. E nela eu grito com a voz insana, espalhando, assim, um pouco da instabilidade que há em mim. E também infectar a ordem com o caos e destruir os comandos mundiais. Mas, mesmo com isso, eu continuo imperceptível... Continuo no vácuo da película.


E então vem a tristeza; cinzenta. E tudo para por um segundo, me fazendo ver de novo a verdade. E, com os olhos da insanidade, eu percebo a chave do Todo. E com esta chave eu destranco a caixa maldita e mergulho em seus segredos.


E então vem a utopia; hipnotizante. E nela eu percorro até os primórdios dos tempos, desde a criação até a destruição. Mas, mesmo em estado de transe, eu me confundo com tais revelações. E nesses vai e vem de pensamentos eu percebo o vazio... Um vazio que sempre tive.


E então, vem o paradoxo; multiforme. E nele tudo se contradiz e a verdade se confunde na teia. E em meio esse caos sentimental, o vazio me corrompe e a imperceptibilidade me destrói, me deixando assim... Inexistente e imaterial. Percorrendo no todo e coexistindo no nada...


... Até que finalmente vem a luz.


Fim.

Por Luis.

9 comentários:

  1. Continuo a gostar do que você escreve , continuo a ficar arrepiada com cada sílaba , mesmo sem compreender nada .

    ResponderExcluir
  2. Isso cara, eu te disse que eu não curto muito textos melancolicos e vc me manda um com vários sentimentos logo...ficou ótimo.=D
    Esse tipo de texto meio que em tópicos costuma ser bem explicativo, mas mesmo assim vc ainda conseguil deixar muita coisa subentendida, isso me faz pensar se dizer um monte de palavras que não se completam é fácil, deixando tudo a cargo da subjetividade.
    Ficou ótimo, como eu já disse, mas é bom deixar claro o que queremos dizer isso é sempre um bom exercício.
    Vamos lá! Sempre evoluindo...=D

    ResponderExcluir
  3. Esse texto foi um sinal de evolução. "Any", pelo meu ponto de vista, foi até envolvente, mas não tanto quanto "Caos Sentimental".

    Este conto é um conto sem fim. Isso foi o que mais me interessou, um conto inteligente. Não é tão monótomo quanto "Any", pois não gira em torno de uma só coisa. Bastante explicativo. Muito bom mesmo, estou impressionado o tanto que você escreve bem. A linguagem também está ótima.
    ______________

    O que entendi foi que toda hora você consegue ver a Luz, a felicidade, só que ele é momentânea e ela se transforma em tristeza ódio, sentimentos negativos. Mas tudo tem um fim, e a felicidade volta.

    Mas tudo tem um fim...
    ______________

    Precisa tirar o excesso de Sentimentos negativos como: Ódio, Tristeza, etc.
    Isso, não que estraga o texto, mas deixa-o um pouco enjoativo. "Any" já é um conto de Tristeza e Ódio como "Caos Sentimental" também é.
    Tente tirar esse espirito triste de seus textos. Aí sim, você estará apto a criar texto ótimos, não que os dois estejam ruins, mas muito melhores do que os contos passados.

    Você tem a inteligência para criar textos ótimos, é só saber usá-la.

    ResponderExcluir
  4. Seus textos são muito bons! Todos eles me agradaram muito e me inspiraram a olhar para dentro de mim e adentrar nesse mesmo turbilhão alucinante de sentimentos. É triste mas no fim sempre me vem sensação de que ainda tudo não está perdido. =D
    Parabéns pelos textos!!

    ResponderExcluir
  5. Opa, hohohohoho!!

    Essa eu já conhecia, vi esse cara escrevendo na sala de aula e terminando em casa! Até ajudei a dar o nome!! Muito foda, parabéns aê!

    ResponderExcluir
  6. Você escreve bem demais, gostei mesmo,faz a gente pensar na vida! :p continue assim! Beijos, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que isso , não sabiaa que voce escrevia tão bem assim . ^^ estou sem palavras .

    vce tem muitoo a ganhar pela frente ,se continuar assim . =)

    beeijoos. t+

    ResponderExcluir
  8. Este eu gostei, e bastante. Pois é bem diferente, inteligente, e sem dúvidas, muito bem escrito.

    Minha única crítica, é que ele não passa a sensação que deveria passar... É um Caos Sentimental, nós já sabemos, antes mesmo de começar a ler, claro. Mas eu terminei a leitura, com apenas a mesma sensação de quando o comecei a ler. Vazio, entende? Ficou um pouco frio.

    Mas não se preocupe, isso é tarefa difícil, principalmente neste caso, um Caos Sentimental.

    Ficou ótimo cara!

    ResponderExcluir
  9. NOSSA EU ADOREI!!É MUITO BOM MESMO...
    ESSE TEXTO É MUITO PROFUNDO...
    EU NÃO SOU PROFUNDA A ESSE PONTO DE FAZER UM TEXTO ASSIM SOU MEIO RUIM EM PENSAR COISAS PARA A ALMA, MUITO DO CONTRARIO DO LUIS
    FIKOU OTIMO!!!

    ResponderExcluir